sexta-feira, 8 de abril de 2016

Simplifique, economize e case!

Muitos casais desistem do sonho de celebrarem seu casamento logo após receberem os primeiros orçamentos dos serviços básicos que precisam contratar. De fato, uma festa de casamento pode custar mais do que a entrada de um ótimo apartamento. Aliás, em muitos casos, pode ser até mais caro do que um apartamento inteiro!

Porém, é preciso ter em mente que ter uma festa luxuosa não é o único meio de se celebrar esse passo tão importante na vida de duas pessoas que se amam. Talvez a nossa cultura faça as pessoas acreditarem que esse seja o único meio, mas acreditem: não é.

Hoje um dia muitos casais têm optado por casamentos mais simplistas e intimistas, os quais ficaram conhecidos por “mini-wedding”. Com a ajuda de blogs voltados para esse tipo de celebração, ficou muito mais fácil para os noivos encontrarem soluções para economizarem. Um dos blogs desse tipo é o Casamento Simples, que mostra soluções de DIY (“Do It Yourself” ou, em português, “faça você mesmo”), além de ideias criativas para economizar e enriquecer com muita emoção a celebração.
Nesse post citaremos algumas dicas para que você possa economizar no casamento sem abrir mão de uma celebração espetacular!

Reduza ao máximo o número de convidados
Pode parecer uma coisa bastante óbvia. Porém, muita gente acaba não dando a devida importância a esse item. Lembre-se que com um número maior de convidados, muitas despesas aumentam: convites, bebidas e comida, entre outros. Além do que, quanto mais pessoas convidadas, maior a infraestrutura necessária: local, garçons, decoração, entre outros.
É importante ter em mente que esse é um momento íntimo e especial, no qual somente pessoas especiais precisam estar presentes. Avalie se vale a pena convidar todos os colegas de trabalho ou aquele primo distante que nem conhece seu noivo (que você namora há 8 anos) somente por educação.

Planeje bastante e com antecedência
Tudo que é planejado com calma sai bem executado e otimizado em termos de custos. Uma assessora de casamento é uma excelente opção para mostrar os caminhos e fornecedores certos para ajuda-los a economizar. Se a sua celebração for de fato pequena e você não deseja investir em uma assessora, considere ao menos adquirir um curso de como organizar um casamento.

Economize na decoração
Para o bem dos nossos bolsos, uma decoração simplista, com objetos reaproveitados, decoração da nossa própria casa e feitos artesanalmente estão cada vez mais na moda. Eles dão um ar intimista e único para a celebração, além de possuírem um toque romântico.

Apostar em garrafinhas pintadas, luminárias de barbante, lembrancinhas de crochê feito pela avó, entre outras ideias, é uma excelente opção para baratear e tornar seu casamento único.

Porém, flores naturais não podem faltar, ao menos nos pontos mais importantes da celebração, como a cerimônia e a mesa do bolo. Para isso, aposte em flores da estação para baratear. Basta conversar com uma florista para entender quais são as flores mais adequadas para a estação do ano que você vai casar.

Se você fizer questão de muitas flores, uma opção barata é os famosos “mosquitinhos”, aquelas florezinhas brancas e pequenas, mas muito românticas!

Veja milhares de inspirações de casamentos íntimos e maravilhosos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário