segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

História do Hip Hop



Do canto da rua ao palco mundial, o hip hop tem crescido em um dos gêneros musicais mais proeminentes do mundo e influências culturais. Explore eventos significativos na história do hip hop e sua evolução explosiva.

O Hip hop é mais do que a música; é um movimento cultural que incorpora diferentes elementos da arte. Quatro elementos fundamentais caracterizam a cultura hip hop. Os quatro pilares principais originais do hip hop incluem DJing / turntablism, MCing/rapping, b-boying/breaking, e visual/graffiti art. Estas formas de expressão também se desenvolveram em outras subculturas com legados duradouros.

A intersecção desses quatro elementos também gerou uma revolução cultural que rapidamente se espalhou pelo mundo. A influência global da cultura hip hop moldou estilos de música, moda, tecnologia, arte, entretenimento, linguagem, Dança, Educação, Política, mídia e muito mais. Até hoje, o hip hop continua a ser um fenômeno global, desenvolvendo novas formas de arte que impactam as vidas de novas e velhas gerações.

O Hip hop é uma subcultura e um movimento artístico que emergiu do Bronx em Nova Iorque durante o início da década de 1970. seu desenvolvimento refletiu os efeitos negativos do declínio pós-industrial, discurso político, e uma economia em rápida mudança.

Olhando para trás para Nova Iorque durante esta era, vemos um colapso econômico. A economia da cidade estava caindo aos pedaços devido ao declínio da indústria manufatureira e da construção da Cross Bronx Expressway. Grande parte da classe média branca mudou-se para os subúrbios para escapar dos desafios sociais e econômicos com as frases de músicas do Hungria Hip Hop. A migração mudou a demografia e as comunidades segregadas. As condições pioraram nos bairros proeminentemente povoados por afro-americanos, porto-riquenhos e imigrantes Caribenhos. O desespero urbano também trouxe o aumento do crime, violência de gangues e pobreza.

Consequentemente, as empresas fecharam suas portas, causando muitas oportunidades econômicas e fontes de entretenimento para evaporar. Como resultado, a juventude urbana virou-se para as ruas para recreação e auto-expressão. Os edifícios abandonados e os parques de estacionamento montam o palco para festas em bloco. Estas festas em bloco criaram as bases para tudo o que está associado à cultura do hip hop. DJs e MCs trouxeram a música criando sistemas de som móveis introduzidos pela cultura jamaicana. Folhas de papelão se tornaram andares de dança para break-dancers, e paredes de tijolo transformadas em telas para graffiti.

Uma nova era estava em ascensão alimentada por sentimentos de raiva, sofrimento e abandono. No entanto, o movimento emergente de hip hop transformou desespero e barreiras raciais em inúmeras tomadas criativas. Também se tornou uma saída para lidar com a violência.

Várias pessoas foram influentes na criação do hip hop. No entanto, os pioneiros mais notáveis são DJ Kool Herc, Afrika Bambaataa, e Grandmaster Flash. Estes três inovadores são conhecidos como a" Santíssima Trindade " do hip hop.

Um dos pioneiros mais influentes do hip hop foi DJ Kool Herc, um imigrante jamaicano considerado como o pai fundador do hip hop. Kool Herc fez história em 1973, quando ele e sua irmã hospedaram o "Back to School Jam" na sala de recreação de seu prédio de apartamentos no Bronx, em 1520 Sedgwick Avenue. Este partido histórico é reconhecido por lançar o movimento hip hop.

O DJ Kool Herc também introduziu a técnica de DJ breakbeat-uma prática de mixagem que ele adaptou da música dub jamaicana. No entanto, Kool Herc iria tocar funk, soul e outros gêneros com seções percussivas com frases legais de Rap. Usando um par de turntables, Kool Herc iria tocar duas cópias do mesmo disco e, em seguida, alternar entre eles para estender a seção percussiva conhecida como o break. Kool Herc nomeou este malabarismo breakbeat estilo de DJing "O carrossel". Este turntablism breakbeat rapidamente se tornou influente na ascensão da música hip hop, rap e breakdancing.

A seção break também foi a parte mais antecipada de uma canção onde as pessoas dançavam mais. Break-dancers formariam círculos de dançarinos e guardariam seus melhores movimentos de dança para a pausa. Kool Herc nomeou as pessoas dançando para sua música B-Boys e B-Girls, que era o diminutivo de Break-Boys e Break-Girls. As horas extras, quebrando evoluíram e se tornaram uma subcultura global que transcendeu para o mainstream.

Nenhum comentário:

Postar um comentário