As Hashtags tornaram-se parte integrante das redes sociais. Eles são usados em todos os principais sites de mídia social, exceto no LinkedIn, e também são usados em muitos sites sociais menores, como o Vine. Se você tem limitado seu uso de hashtag para o Twitter, é definitivamente hora de sair. Existem outras nove redes que permitem pesquisar e ordenar informações através de hashtags.
Vamos dar uma olhada em cada um desses sites, e descobrir algumas boas práticas para o uso de hashtags nas redes sociais.
LinkedIn testou hashtags por um tempo, mas os abandonou em 2013. No entanto, se você procurar por uma hashtag no LinkedIn, você vai obter resultados de volta, assim como se você tivesse usado a palavra-chave em sua hashtag.
Palavra para o sábio: se você tem postado a mesma atualização de mídia social no Twitter, Google+, Facebook e LinkedIn, talvez seja hora de parar. Publicar atualizações com hashtags no LinkedIn pode fazer você ficar mal.
Twitter é hashtag central. Claro, hashtags funcionam em muitas plataformas, e eles definitivamente valem a pena usar em todas essas plataformas. Mas hashtags são parte do DNA do Twitter, embora eles não tenham nascido lá. O primeiro uso da hashtag foi no Internet Relay Chat (IRC), já em 2000. O uso de Hashtag no Twitter não teve sucesso até 2007.
Hashtags são assim no Twitter, como eu tenho certeza que você já sabe:
Hashtags são clicáveis no Twitter, o que significa que se você clicar UM você vai obter uma lista de tweets com essa hashtag. Mas não uses muitas hashtags num único tweet. As melhores práticas do Twitter não recomendam mais de duas hashtags em um único tweet. Se quiser melhorar a legibilidade, Poderá também querer usar o CamelCase-repare que as hashtags #ContentMarketing são ligeiramente mais fáceis de ler do que o #contentmarketing. As Hashtags não são sensíveis a maiúsculas, por isso usar maiúsculas para clarificar o seu significado não é arriscado.
Hashtags no Facebook não aconteceu até 2013. Mesmo agora, hashtags são mais propensos a ser usado por marcas do que pessoas. E enquanto as hashtags ajudam com o engajamento no Facebook, elas não são usadas tão frequentemente quanto no Twitter. Os especialistas do Facebook geralmente admitem que hashtags não são usadas tão amplamente no Facebook como são em outras plataformas, mas a maioria dos especialistas ainda recomendam usá-las. Basta usá-los criteriosamente a origem e significado do termo fanfic.
Mas outros especialistas dizem que as hashtags não valem o trabalho no Facebook. Eles apontam que hashtags podem até magoar-te, e há dados para corroborar isto. Um relatório de pesquisa de Edgerank Checker publicado em 2013 mostrou hashtags realmente suprimiu reach e engajamento no Facebook. O Facebook mudou muito desde então, e eu ainda estou vendo uso de hashtag pesado no Facebook. Talvez alguns comerciantes tenham encontrado hashtags não são assim tão maus.
Gurus do Facebook concordam com isso: não use mais de uma ou duas hashtags por atualização. Mais de dois foram mostrados para reduzir o engajamento, e isso é de acordo com mais de um relatório.
Quer saber porque alguns comerciantes usam hashtags no Facebook? É para se integrar com o Instagram.
Instagram é extremamente amigável com hashtag. As pessoas adicionam hashtags ao título de suas imagens ou vídeos, e eles os usam livremente – não é incomum ver dez ou mais hashtags ligados a uma imagem.
Facebook Instagram reach? Simples: se uma imagem é compartilhada de qualquer rede, a outra rede irá pegar essas hashtags. Isso significa que estás basicamente a duplicar o teu alcance de hashtag. Então, se você quiser um pouco mais de exposição e polinização cruzada entre as duas plataformas, definitivamente começar a experimentar com hashtags no Instagram e Facebook.
Você pode usar hashtags em descrições de bordo, mas a maioria das fontes dizem que não ajuda muito rankings. Hashtags funcionam melhor em Descrições Pinterest.
E sim - você pode seguir esse tópico no Pinterest. Note que há 2.000 pessoas seguindo este tópico hashtag no Pinterest agora. No entanto,a maioria dos pins sob este tópico não tem #hashtags WordPress. Eles incluem a palavra "WordPress" em seus títulos ou descrições, no entanto o significado e usos da hashtag tbt.
A maior coisa a lembrar aqui é que Pinterest está evoluindo, e evoluindo rapidamente. Deve incluir hashtags nos seus pinos? Definitivamente, mas só um ou dois. E estejam prontos para a sua funcionalidade mudar. Na verdade, espera.
Uma ótima maneira de usar hashtags no Pinterest é se você tem uma série de pinos e quer amarrá-los todos juntos. Isto é especialmente eficaz se nem todos trabalham numa só prancha. Uma hashtag é uma forma de basicamente criar uma campanha de conteúdo. Isto é algo que você também pode fazer em outras plataformas de mídia social.
As hashtags do Tumblr podem ter um espaço entre as palavras. Então uma hashtag como" #internet marketing " vai funcionar no Tumblr. Qualquer outro site veria essa hashtag apenas como " #internet.”
O Tumblr também é um pouco diferente porque chama tags de hashtags."Você pode adicionar tags ao seu post Do Tumblr, basta introduzir palavras-chave na área de" tags " perto do fundo da tela de criação de post. O Tumblr irá convertê-los em hashtags, e adicionar o símbolo de hashtag para você.
Como a maioria das outras redes, as hashtags do Tumblr são clicáveis. Clique em um e você será trazido para uma página de posts com essa hashtag. Você também pode procurar por hashtag.
Nenhum comentário:
Postar um comentário